Proibição de Fofos de Artifício Sonoros em Vinhedo/SP

Destinatário: Prefeitura de Vinhedo

Abaixo-assinado para criação de Lei Municipal que proíba os fogos de artifício barulhentos em Vinhedo/SP.
A Prefeitura de São Paulo já proibiu no dia 23 de Maio de 2018.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) sancionou na manhã do dia 23 de Maio o projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo.

Também fica proibida a fabricação e uso de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 2 mil. O valor da multa será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda nas infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias.

O que se espera é uma conscientização da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento”, afirmou o vereador Reginaldo Tripoli (PV), um dos autores da lei.

Nós, moradores de Vinhedo, queremos o mesmo para a nossa cidade e contamos com a assinatura de todos.