Abaixo-Assinado (#44259):

ECOPONTO EM PRAÇA PÚBLICA

Destinatário: PREFEITURA , MINISTÉRIO PÚBLICO

CONTRA A INSTALAÇÃO DO PROJETO DO ECOPONTO NA PRAÇA EM FRENTE A RUA BARTOLOMEU COM A RUA IRINEU MENDES DE SOUZA- CARAGUATATUBA – SP.

Para: Sr. Secretário Municipal de Serviços Públicos de Caraguatatuba - | Sr. Secretário Municipal de Urbanismo – Sr. Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca – Ministério Público Ambiental . Programa do Governo Municipal Sustentável

Aos Senhores Secretários


Secretário Municipal de Serviços Públicos ,
Secretário Municipal de Urbanismo,
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca.

Coordenador Geral do Programa Caraguatatuba Sustentável

Os cidadãos abaixo-assinados, residentes no bairro Martim de Sá em nosso município, vem através desse documento, respaldado pela população interessada em defender a nossa Praça Pública , e apoiado pela AMPA - Associação dos Moradores do bairro Martim de Sá , solicitar aos Órgãos diretamente envolvidos no projeto, o CANCELAMENTO da implantação do ECOPONTO, localizado na esquina das Ruas Bartolomeu com a Irineu Mendes de Souza , neste bairro.

Nossa maior preocupação é em preservar, além da praça, ponto de convivência dos moradores, as áreas verdes, a diversidade da fauna existente e outros. Até porque nós moradores já estávamos nos mobilizando com um estudo e projeto em andamento para revitalização da praça, e fomos surpreendidos, pois nada foi informado à comunidade. E na realidade, o ECOPONTO, servirá para o acúmulo não só de resíduos de podas, materiais de construção (metralha) e recicláveis, mas também, do lixo comum, pois até o momento, não foi desenvolvida nenhuma campanha educacional para instruir a população para não colocar o lixo doméstico nos Eco Pontos, consequentemente, gerando o aparecimento de insetos e roedores, podendo afetar a saúde dos moradores da localidade.
Não somos contra o projeto dos ECOPONTOS para a cidade de Caraguatatuba l, porem, nós moradores do entorno e do bairro, resolvemos lutar pela a não instalação do mesmo, especificamente na Praça Pública que deveria ser urbanizada e iluminada , como colocar bancos para que os idosos e crianças possam ter um lazer. Estaremos sempre a disposição para ajudar, no que esteja ao nosso alcance, desde que seja feito um novo estudo para outra área do bairro, e que a comunidade seja formalmente consultada, o que não aconteceu com o ECOPONTO aqui em questão

Moradores do Bairro Martim de Sá


01-..............

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.