Abaixo-Assinado (#44399):

ECOPONTO PARA O EXTREMO-SUL

Destinatário: dmlu@dmlu.prefpoa.com.br

Prezados amigos, vizinhos e simpatizantes,

Peço o apoio de vocês neste abaixo-assinado para demandar ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre um estudo técnico para a criação de uma nova “Unidade de Destino Certo” (Ecoponto) no município, visando a atender à população dos bairros do Extremo-Sul da cidade.

A intenção deste abaixo-assinado parte de um cidadão comum, não possui vinculações partidárias e tem unicamente o propósito de diminuir a degradação ambiental na dita região da cidade, devido à falta de um ponto local e apropriado para descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pelas coletas regulares a domicílio.

É sabido que nossa região se urbanizou de forma significativa nas últimas décadas, sendo inconcebível a falta desse importante equipamento urbano de saneamento em meio a tantas novas construções e reformas que geram, inevitavelmente, resíduos.

Hoje, infelizmente, pessoas sem consciência ambiental – independente de classe social – são capazes de depositar, por exemplo, caliça em leito de arroios e em áreas de proteção ao ambiente natural. Elas acabam saindo impunes, pois não há fiscalização adequada por servidores públicos e denúncias não podem ser feitas no anonimato (o que gera receio de represália).

Com a criação e divulgação desta nova Unidade voltada para o Extremo-Sul, espera-se que essas pessoas se sintam minimamente constrangidas e incitadas a depositar seus entulhos de forma responsável.

Ao mesmo tempo, o restante das pessoas que já levava os resíduos nos demais pontos da cidade (ou que presta o serviço de transporte do mesmo) irá se beneficiar com o encurtamento do trajeto, com economia de tempo e gasolina ($).

Cabe ressaltar ainda que, com o aumento dos impostos sobre nossos imóveis, é mais do que JUSTA nossa demanda por melhorias na infraestrutura de nossos bairros.

Por fim, é bom relembrar a velha frase: SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO. Assinem, Apoiem e Compartilhem!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.