Noticia situação de anormalidade na ponte da Estrada do Fio, entre a CE-010 e CE-040.

Destinatário: secretário ANDRÉ SANTOS COSTA

Senhor Secretário,

1. Na qualidade de moradores situados na região, sirvo-me do presente para noticiar que recentes casos estranhos à normalidade vêm ocorrendo na Estrada do Fio (também conhecida como Av. Gurgel do Amaral), precisamente no trecho situado entre a CE-010 e a CE-040.

2. Ao que se sabe, no curso dessa semana tentativas de assalto vêm sendo praticadas com frequência na ponte (passagem molhada), situada à 2 km (dois quilômetros) das Tapioqueiras (CE-040).

3. Além disso, percebe-se um intenso fluxo de motos no local durante a noite (sempre com garupeiro portando mochilas), seja apenas de passagem, sejam paradas no local, como se “estudassem” a ponte.

4. Diante dos recentes episódios de ataques a bens públicos por parte de criminosos faccionados, especialmente no que pertine a viadutos e pontes que fazem a ligação de importantes trechos de escoamento industrial, o que levou inclusive ao chamamento da Força Nacional de Segurança ao Estado do Ceará, chamo a atenção das autoridades para uma maior dedicação ao policiamento do perímetro.

5. O local, além de péssimas condições de tráfego pela qualidade do asfalto existente, carece de iluminação pública satisfatória no período da noite, restando totalmente ermo e sem sinal de telefonia móvel.

6. Sucede que, nesse trecho da Estrada do Fio, a CE-010 e a CE-040 são os únicos meios de acesso ao local, sendo grande o fluxo de pessoas residentes na estrada, além do considerável tráfego de caminhões carregados de produtos utilizados por empresas locais.

7. Portanto, eventuais danos causados ao trecho seriam de grande prejuízo para a população como um todo.

8. Desta forma, reitero a necessidade de maior atenção das autoridades para o pleito ora formulado.