Abaixo-Assinado (#44453):

#SomoTodosProgetecs/Educação Tecnológica

Destinatário: proftanialibras@gmail.com

20 ANOS DE LUTA E FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS, MS PERDE OS PROGETECs E A EDUCAÇÃO EM QUALIDADE.
Talvez você que está lendo não sabe ,mas estamos perdendo um dos profissionais mais importantes dentro de nossas escolas os progetecs, professores da sala de tecnologia educacional, responsáveis por coordenar todas as ações relativas às tecnologias nas escolas, profissional que não é apenas figurante é aquele que está ali inserido no Fazer Pedagógico auxiliando os professores, alunos, coordenadores, gestores no uso de todos os aparatos tecnológicos dentro da escola.
principalmente aos diretores que tanto contribuem para o desenvolvimento e a melhoria da educação do nosso estado.
A competência 5 da BNCC fala sobre as tecnologias, nela encontramos que o aluno precisa compreender, utilizar e criar tecnologias digitais, acessar e disseminar informações para se comunicar, além de produzir conhecimentos para resolver problemas, assim como exercer o protagonismo e autoria na vida pessoal e na coletiva. Acredito que as tecnologias na escola como: salas de tecnologias; computadores; bibliotecas; jogos dentre outras contribuem e muito com uma educação de qualidade. Nesses últimos 20 anos temos o profissional PROGETEC que tanto auxiliou alunos, professores, funcionários administrativos e até a comunidade externa na área técnica, com a rede lógica do prédio e os demais aparelhos da escola. Então, se tirarmos esses profissionais – PROGETEC – da escola é o mesmo que jogarmos 20 anos de formação, de luta e de aprendizado no lixo. Excluir violentamente esse importante profissional de dentro das unidades escolares é abster do compromisso em avançar para uma educação de qualidade e de mudança como preconiza a BNCC. Nós, profissionais da Educação, das escolas de Mato Grosso do Sul não podemos aceitar calados a mais esse desfavorável desfecho cometido às escolas públicas do nosso estado porque temos lutado “diuturnamente” para atingir cada meta proposta em nosso plano de trabalho gestor. Buscamos incansavelmente melhorar todos os índices que tornam a escola pública visível e notória a nossa sociedade, ainda que nos últimos 4 anos recebemos no início do ano letivo notícias e orientações que apenas aumentam a carga de trabalho de gestores e que nada corroboram com a melhoria do ensino. Assim sendo, esperamos que sejam apresentadas propostas efetivas que possam trazer direcionamento e esperança a comunidade escolar, principalmente aos diretores escolares que tanto se empenham e contribuem para o desenvolvimento e a melhoria da educação do nosso estado.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.