Não ao extermínio das raças Pitbull e suas derivações e rottweilers

Destinatário: Congresso Nacional Brasileiro

Nós do povo Brasileiro, criadores ou simpatizantes das raças Pitbull, rottweilers e demais raças de grande porte, estamos nos mobilizando em protesto, para que as raças mencionadas não sejam exterminadas, obrigadas à castração ou qualquer tipo de proibição no tocante à criação! O objetivo desse abaixo-assinado é externar nossa insatisfação pelas diversas Leis Municipais e Estaduais, em todo o território Brasileiro, onde já proíbem a criação da raça, inclusive obrigando aos seus proprietários de animais à castração!
Objetivamos com esse abaixo-assinado, que o PL 121/99, tramitando pelo Senado Federal, estabeleça a Guarda Responsável para os criadores dessas raças, vedando os demais abusos por parte dos Estados e Municípios, em aprovarem Leis que venham a banir os cães, botando assim fim a essas Leis. Que a posse responsável seja bem acompanhada pelas Autoridades e que, sendo o caso, a aludida Lei submeta os proprietários desses cães a cursos de manejos.
Exterminando uma raça não se acabam os problemas pois o problema não está nos cães e sim nos proprietários que não tem o devido cuidado no manejo e cuidado com os cães! As Polícias e as Forças Armadas utilizam esses cães em seus trabalhos e o extermínio atinge em cheio essas instituições!
Exterminando essas raças haverá uma migração na criação para outras raças e consequentemente o problema apenas mudará de animal para animal, por isso a Lei de posse responsável para cães de médio e grande porte é fundamental, pois independe da raça, e se criam mecanismos para que se evitem os acidentes!
Contamos com o apoio de toda a sociedade Brasileira, os amantes dos cães, dos criadores das raças e daqueles que simpatizem com esses animais e pelas causas de proteção aos animais.