Abaixo assinado para estabelecer trens de passageiros na via Campos dos Goytacazes - RJ x Vitória - ES

Destinatário: Governo do estado do Rio de Janeiro . Ferrovia Centro Atlântica . VLI .

A via férrea localizada entre Campos Dos Goytacazes - RJ e Vitória - ES de propriedade da FCA e VL! se encontra abandonada , desativada e sucateada , uma ferrovia que poderia suprir a necessidade de transporte de moradores de Travessão , Guarus e Campos dos Goytacazes , que atualmente sofrem com a falta de Ônibus devido a falência das empresas nos setores de transporte da região . Muitos moradores chegam a perder dia de serviço, pois não conseguem condução para o centro e os que conseguem se amontoam nos poucos Ônibus que ainda rodam superlotando os mesmos com risco até de acidentes . Sem contar no problema que se tem no transporte alternativo [Vans] que possuem restrições para transporte e tendo poucos veículos legalizados rodando na região , tendo assim muitos veículos clandestinos para atender a demanda . A ferrovia traria uma solução para este problema, e grande comodidade para a população do município de Campos e arredores .