Abaixo-Assinado (#44673):

CNH Goiás

Destinatário: Ronaldo Caiado - Governo de Goiás

Criado há 13 anos, o Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) tem primado pela ética, transparência e lisura nos processos relativos à obtenção da CNH em Goiás, tanto nas provas práticas de direção (volante) como nos exames teóricos de legislação de trânsito (prova escrita).
No entanto, em 28/01/19, os Centros de Formação de Condutores (CFC´s) e comunidade goiana foram surpreendidos pela divulgação da notícia que o Detran-GO terminaria a parceria iniciada em 2006.
Portanto, nós, profissionais dos Centros de Formação de Condutores e comunidade goiana, requeremos a Vossa Excelência que seja mantido o Programa Educando e Valorizando a Vida frente aos exames práticos e teóricos de direção veicular aplicados no Estado.
Ressaltamos que desde sua criação, há treze (13) anos, não houve sequer uma denúncia de fraude ou conduta irregular por parte dos examinadores que compõem o quadro. Ainda, que o Programa EVV desenvolve, de forma gratuita, o trabalho de letramento que auxilia candidatos com pouca instrução a interpretarem e entenderem melhor as proposições do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aumentando suas chances de êxito durante o exame Teórico de Legislação de Trânsito (LT). Outrossim, também de forma gratuita, o EVV presta apoio psicológico aos candidatos à obtenção da CNH para amenizar o estresse e dar suporte emocional aqueles que possuem histórico de reprovação, permitindo aos CFC´s e a seus profissionais a promoção da cidadania e o despertar da consciência coletiva na criação de um trânsito mais humano e seguro junto ao público goiano. Em tempo, toda a tecnologia existente para a aplicação das provas de Legislação de Trânsito, no formato atual, bem como a implementação das salas de prova, foi desenvolvida pelo EVV, agilizando o processo. Vale ressaltar também, que outrora, alvo de questionamento judicial por parte de alguns que não defendiam a ideia de um processo justo e sem vícios em Goiás, o EVV obteve posicionamento favorável junto ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), por meio do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Assim sendo, reiteramos votos de sucesso na condução de Goiás rumo a dias melhores e, face as alegações apresentadas, diante da perspectiva de continuidade dos trabalhos, contamos com a apreciação de Vossa Excelência e parecer favorável a esta petição.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.