Passe estudandil para alunos UFSJ-CAP

Destinatário: Prefeitura de Congonhas

De acordo com o decreto 6773 do dia 07 de Janeiro de 2019, os alunos do ensino superior perderiam o direito já adquirido de passe estudandil. Nós alunos da UFSJ - Campus Alto Paraopeba e residentes em Congonhas, viemos através deste reivindicar a decisão da prefeitura de Congonhas de cortar o passe estudantil para os mesmos. O campus está situado em Rod.: MG 443, KM 7 Ouro Branco - MG 36420-000, e está entre os limites dos municípios de Congonhas e Ouro Branco, sendo atendido pela frota de ônibus municipal de Congonhas pela linha 16. O campus oferece a nós melhor oportunidade de vida, ensino de qualidade, melhorias sócio econômicas para a região ao seu redor, assim como a implantação de um curso de engenharia gera desenvolvimento e rentabilidade para os municípios ao qual está situado. A passagem tem um preço elevado, estudamos em período integral, sendo assim não conseguimos ter uma renda mensal fixa, muitos teriam que abandonar o curso devido a tal decisão. Precisamos deste apoio da nossa cidade para continuarmos em busca de um futuro melhor para todos, por isso pedimos encarecidamente que liberem o passe estudantil para nossos alunos com baixa renda.