Aumento da Tarifa do Transporte Público em Aracruz

Destinatário: Prefeitura Municipal de Aracruz, Câmara dos Vereadores e Ministério Público

A população aracruzense, usuária do transporte publico do município, vem por meio deste abaixo- assinado, requerer a revogação do decreto nº 35.247/2019 de 21/01/2019,que reajusta a tarifa do transporte publico em 8.73% e aumenta de R$2,90 para R$3,15 o valor da tarifa do coletivo urbano(circular) que se paga na sede do Município.Consideramos tal atitude por parte do executivo municipal desrespeitosa com o trabalhador e a trabalhadora do município de Aracruz. Entendemos que neste momento, a população de baixa renda, principal usuária deste serviço é a que mais sofre com alto preço da tarifa.
Somadas ainda as péssimas condições de uso dos ônibus da empresa Expresso Aracruz, empresa essa que após relatório elaborado pela Fiscalização de Transportes do Município acerca das irregularidades encontradas por parte da empresa, por meio do processo administrativo nº 9338/2018, teve um Procedimento de Caducidade instaurado com a abertura do processo administrativo nº 9338/18 de caducidade.
Os cidadãos e cidadãs aracruzenses já sofrem com o alto custo de vida na cidade e, portanto não é aceitável que os usuários paguem uma tarifa incoerente pelo serviço do transporte coletivo!

Assinado, Moradores de Aracruz.