Médicos postarem antes e depois

Destinatário: CFM

Considerando o mundo atual e a forma como os pacientes e clientes buscam as informações através das redes sociais, sites, diferente dos tempos em que cartões de visita em papel, indicações pessoais e seu número na lista telefônica ou em alguma revista era suficiente para que o médico fosse visto e procurado.
Considerando também que o código de ética médica nos deixa hoje em desvantagem frente às demais profissões que tem invadido as atribuições médicas e procedimentos dermatológicos, da cirurgia plástica, da otorrinolaringologia, ginecologia, nutrologia, endocrinologia, medicina do esporte, fisiologia, oftalmologia, dentre outros.
Viemos pedir para que o médico possa ter maior abertura em suas redes não só para falar de procedimentos mas para postar resultados de pacientes seus: antes e depois.
Uma alternativa à postagem para manter a ética seria a obrigação do médico de descrever todos os procedimentos feitos.
Além do termo de consentimento informado.
Sem mais nos despedimos e abaixo-assinamos para que tenhamos a liberdade de permanecer no mercado de trabalho com as mesmas condições de visibilidade que outras classes profissionais. E preservação do nosso patrimônio financeiro e mercado de trabalho.