Abaixo-Assinado (#44826):

Revitalização da Praça DALCÍDIO JURANDIR único Espaço de Lazer e Prática de Esportes do Bairro da Cremação - #NovaPracaDalcidioJurandir

Destinatário: Prefeito Zenaldo Coutinho, Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sedan)

Animais sendo Abandonados, Escuridão total, Pessoas Usando as Dependências da Praça para Morar e Usar Entorpecentes e praticar assaltos, agressões, medo, insegurança e desconforto. É isso que leva os pedestres a correrem ou serem obrigados a atravessar em grupos a importante via de acesso da Praça DALCÍDIO JURANDIR no BAIRRO DA CREMAÇÃO em BELÉM DO PARÁ, que liga a AV.ALCINDO CACELA à TRAV. NOVE DE JANEIRO e a RUA SÃO MIGUEL, grande corredor que recebe importantes linhas de ônibus para diversos lados da cidade, e que é passagem para um grande fluxo de moradores e funcionários de empresas e comércios e também escritórios do Bairro da Cremação. Nós mesmos conhecemos pelo menos 20 pessoas do que foram assaltadas ou agredidas quando atravessam, caminhavam ou faziam suas Caminhadas Matinais como é de costume de muitos na e pela Praça.
A situação atual sofre com o descaso e omissão do Poder Público Municipal, pois temos processos registrados de solicitação de revitalização datados desde o ano de 2012 também foram feitas diversas matérias jornalísticas desde o ano de 2013 que denunciam o PROCESSO DE ABANDONO E DEGRADAÇÃO do único Espaço de Lazer e Prática de Esportes do Bairro, mas até agora nada foi feito além de promessas para mudar esse absurdo. Trata-se de um grande desrespeito com os cidadãos e moradores do Bairro da Cremação, que passa por dificuldades no dia-a-dia por não ter o mínimo de infraestrutura básica, como a iluminação, Presença de Guarda Municipal e o Saneamento Básico pra quem por lá transita e frequentam. Vale lembrar que conforme uma recente matéria do dia 06/02/2019 do Jornal O Liberal – Edição 1 pessoas estão ABANDONANDO ANIMAIS no local onde funcionavam os ANTIGOS FORNOS CREMATÓRIOS DA ANTIGA USINA DE CREMAÇÃO o que torna o problema de SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL e também estamos falando de uma região com o aumento de índices de assaltos e consumo de Drogas na Região da Praça, por onde passam milhares de pessoas diariamente. Zelar pela segurança e bem-estar dos cidadãos é compromisso do Poder Público, EXIGIMOS A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DALCÍDIO JURANDIR urgentemente e pra já.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.