O Video do Anel do Nibelungo pela "Fura dels Baus" pela 1a vez no Brasil

Destinatário: André Felipe de A. Vital

A companhia alemã Unitel passou a disponibilizar mundialmente este vídeo em HD, vídeo este que tem sido louvado como a montagem de ópera mais revolucionária já feita da obra-prima wagneriana, estabelecendo a nova estética operística para o Séc. XXI.
Sou membro da Sociedade Internacional Richard Wagner no Rio de Janeiro (www.richard-wagner-verband.de/regional.html [Círculo Montsalvat]), e estou colhendo assinaturas para procurar as empresas interessadas em promover exibições deste vídeo pela 1a vez no Brasil.
No nosso meio lírico, sempre escasso e privado de oferta de espetáculos, e, por outro lado, considerando-se o sucesso das exibições em cinema do projeto "Opera no Metropolitan de NY", a(s) apresentação(ões) deste vídeo consolidarão este novo meio de levar a um grande n° de espectadores espetáculos operísticos de 1a grandeza, em exibições com tecnologia de ponta, tanto para os já familiarizados quanto (o que seja até mais importante), para toda uma possível nova geração de amantes de ópera em geral e de Richard Wagner em particular