Segurança para todos os condôminos

Destinatário: Condomínio Estância do Hibisco / Contagem - MG

Sr. Síndico,
Devido aos fatos que envolvem a segurança dos moradores, condôminos e funcionários, fatos estes que tem ocorrido nos últimos dias e reincidente nos últimos anos, solicitamos em caráter de urgência a apresentação de soluções baseadas em estudos junto a equipe de segurança, outros condôminios da região metropolitana e órgãos competentes.
Sabemos que a convenção/regime interno está desatualizado quanto a diversos fatores, sendo assim observamos que o fato da responsabilidade das divisas serem dos moradores residentes nestes lotes não se aplica, uma vez que todos os moradores estão vulneráveis devido a facilidade de acesso por parte interna dos lotes. Caso seja necessário a alteração da convenção, solicitamos a apresentação de novas regras baseadas nos tempos atuais e no novo código civil, alterações estas que deveriam ter sido propostas até 2007, mas que ainda podem ser realizadas no período atual beneficiando a todos os interesses dos condôminos.
Solicitamos que tais medidas sejam apresentadas em uma assembléia geral, a ser previamente convocada com o prazo de 30 dias corridos após a entrega formal e protocolada deste abaixo-assinado.
Nesta mesma ocasião, gostaríamos da apresentação de um projeto baseado em condomínio murado projetado e padronizado, para este fato é necessário fazer o estudo de viabilidade econômica, ambiental e solutiva junto a uma empresa desta natureza.

Atenciosamente,