Ônibus para nossas crianças.

Destinatário: Prefeitura de Maricá

Todos os dias nossas crianças sofrem nos pontos de ônibus aguardando o ônibus da EPT. Ônibus que apesar de possuirem "tarifa zero", não proporcionam um atendimento de qualidade para os munícipes e menos ainda para as crianças da rede municipal de educação, pois possuem horários irregulares e incompatíveis com a entrada e saída das crianças.

Para piorar a situação de nossos filhos, vemos ônibus escolares municipais (amarelinhos) realizarem o mesmo trajeto, contudo sem parar para o embarque de nossas crianças, por, smj, orientação da prefeitura. Esses mesmos ônibus passam praticamente vazios.

Diante do exposto, nós, pais dos alunos e alunas da Escola Municipal Amanda Penna Azevedo Soares, solicitamos ao senhor prefeito, aos secretários(as) envolvidos, que realizem estudo de viabilidade para uso dos ônibus escolares municipais (amarelinhos), através de levantamento do número de crianças junto a referida escola, bem como conosco, pais dos alunos que necessitam de transporte.

Solicitamos também que procedam com a devida celeridade que o caso requer, haja vista nossos filhos estarem chegando atrasados na escola, estarem diariamente sob sol e chuva devido a falta de pontos de ônibus regular e cobertura nos mesmos e devido ao péssimo serviço que a EPT realiza por conta do baixo número de carros disponíveis, aos horários de circulação e ao elevado número de passageiros no horário escolar.

Nós, os pais, fartos de vermos o descaso da prefeitura com nossos filhos. Exaustos de vermos e acompanharmos os sacrifícios realizados por nossos pequenos em busca de educação. Estaremos nos reunindo novamente e iremos à prefeitura reivindicar.