Segunda via CPF

Destinatário: Pessoas que queiram informação CPF

Atualmente existem milhares de consumidores precisando consultar o SPC gratuitamente, no ano de 2010 tivemos um crescimento acima da média esperada em 2011 o Governo já estuda propostas para desaquecer a economia e com esse recente aumento na oferta de crédito no mercado brasileiro a tendência de "endividados" é crescer ainda mais.
Todavia. Muitos consumidores imaginam que as associações comerciais são entidades públicas mas na realidade elas nada mais são do que entidades filantrópicas e não tem por obrigação disponibilizar gratuitamente a consulta as suas base de dados, até porque essa é uma das maiores fontes de receitas das Associações Comerciais. Repetindo à consulta ao SPC não é pública, ela é realizada apenas por quem é conveniado, ou seja, a grande maioria de estabelecimentos comerciais, não existindo um site ou telefone gratuitos para esse tipo de informação. (todavia existem alguns sites que fazem a consulta mediante a pequena taxa.
Pra você verificar se está com o nome sujo ou como dizem popularmente “Seprocado” , existem algumas formas de consulta grátis no SPC, uma das mais fáceis e grátis é dirigindo-se ao estabelecimentos do SPC ou na CDL de sua cidade, e pedir solicitar a consulta do seu CPF, levando a identidade e o próprio CPF, é grátis. Lembrando que você não pode ser cobrado por apenas consultar o seu nome no SPC... Enfim, pra você ficar tranqüilo, vá em qualquer sede do SPC ou peça informações a CDL de sua cidade e peça pra fazer uma consulta . Uma outra informação importante, caso você resolva ir ao SPC ou CDL por obvio que terá um custo como passagem de ônibus ou estacionamento, em algumas cidades 1hora de estacionamento no centro podem custar quase o dobro de uma consulta aos SPC nos sites conveniados, esta consulta além de sair mais barata pode ser feita na comodidade do lar.