Abaixo-Assinado (#45116):

Contra o aumento da idade mínima do BPC - idoso (LOAS)

Destinatário: Presidente Jair Bolsonaro

A proposta de reforma da Previdência Social do governo, entregue ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20), determina que idosos sem meios de se sustentar terão de aguardar até os 70 anos para receber integralmente o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Atualmente, o benefício, no valor de um salário mínimo, é pago mensalmente à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprove não possuir meios de se sustentar, e nem de ter auxílio da família. (Fonte: G1)
Considerando o absurdo da proposta, tendo em vista que dificilmente uma pessoa com renda inferior a 1/4 do salário mínimo possui condições de se manter vivo até os 70 anos, com esse abaixo assinado manifestamos nossa revolta e insatisfação com tais medidas, cientes do comprometimento que o Estado deve ter perante os mais vulneráveis, esperando que a situação se reverta a favor dos hipossuficientes.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.