Abaixo-Assinado para mantes os escoteiros tradicionais em sua sede

Destinatário: Pessoas que se solidarizem com a causa

Nós do G.E.T (Grupo de Escoteiros Tradicionais), viemos através deste abaixo-assinado solicitar a cessão do anexo da antiga Escola Estadual Professor Acrísio Freire, visto que é de conhecimento público que há 43 anos desenvolvemos um trabalho social, de grande relevância, nas comunidades vizinhas com crianças e jovens, dando-lhe a oportunidade de construir e aprimorar seus conhecimentos sobre cidadania e sobre o movimento escoteiro.
A solicitação do Cmt. do corpo de Bombeiros para que seja devolvida e fechado o grupo escoteiro, inexplicavelmente, assim como é de fato que hoje o efetivo de bombeiros que lá trabalha não ultrapassa de 30 pessoas ao dia, e que quando a Escola funcionava com 500 alunos dia, SUCAM com 30 guardas, Cia de Radio-Patrulha com 170 Policias e os Escoteiros com 180 participantes, nunca foi reclamado a falta de espaço. sendo assim, torna inviável para nos escoteiro tradicionais cumprir esta determinação por ter a certeza que os fins do comandante é anti-social e por pura cobiça. (O espaço cedido para que o corpo de bombeiros funcione normalmente, é bem maior que a parte deixada para o sede dos escoteiros, dessa forma, nada justifica essa ação).