Fim das instabilidades na energia no Condomínio Icaraí

Destinatário: CPFL

Os moradores do "condomínio Icaraí", loteamento fechado em Salto, sofrem semanalmente com prolongadas quedas de energia, ora motivadas pela chuva, ora por meras instabilidades na rede, tendo que aguardar de 2 a 6 horas para que a CPFL restaure a rede. Muitas dessas quedas são precedidas ou acompanhadas por picos de energia e variações que estragam nossos eletrodomésticos, danificam os sistemas de controle de acesso e vigilância de nosso condomínio e colocam em risco, direta e indiretamente, nossas famílias.

Para além do dano econômico que sofremos (substituição de eletrodomésticos, lâmpadas, instalação de luzes de emergência cada vez mais necessárias, perdas de alimentos por falta de refrigeração) e da insegurança, há também o constante incômodo de não ter energia em casa, não poder trabalhar, usar a internet, não poder ligar os ventiladores/AC no calor, não ter entretenimento ou relaxamento no fim do dia de trabalho e o constrangimento diante de nossos convidados nos finais de semana e feriados, de ficarmos no escuro enquanto toda a redondeza goza de energia.

Apenas na primeira semana de março de 2019 já sofremos com 4 paradas de energia, sendo que 2 envolveram explosão do transformador diante da portaria, situação de risco para nós e extremo incômodo na semana de Carnaval.

Cansados e inconformados com essa situação, manifestamos nosso desejo como consumidores da CPFL que nosso sistema de energia seja avaliado e reformulado para suportar o número de usuários e a demanda de consumo, de forma a termos uma rede de energia segura, confiável e útil.