Retorno da Balsa (Capela do Saco x Caquende)

Destinatário: Governo de MG

Os cidadãos abaixo-assinados, solicitam que os responsáveis pelo funcionamento da Balsa que realiza a travessia entre Capela do Saco (Carrancas) e Caquende (São João Del Rei) no estado de Minas Gerias, tomem as devidas providencias para o retorno deste tão importante transporte.
Este, que além de realizar a travessia de seus moradores, também tem um fundamental papel na travessia para os que realizam o caminho da Estrada Real, com Motos, Bicicletas, Carros, Cavalos e diversas outras formas. Neste momento, é uma parte da história do Brasil que está sendo cortada, pois muitas pessoas de todo o Brasil e até do exterior, fazem este caminho e se deparam com o triste fato da balsa estar parada e que, para chegar do outro lado, devem percorrer em média 68 quilômetros de estrada, enquanto que, pela balsa, seriam apenas 500 metros.
Sofre ainda, todo o comércio da região, que perdeu grande parte dos clientes, que eram turistas que passavam por ali.