Frase do Dia:



Ir para o AbaixoAssinado.Org


Abaixo-Assinado (#4557):

Solicitação e apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 5.359/2009 que institui o piso salarial nacional para a categoria profissional farmacêutica.

Destinatário: conhecimentofarmaceutico@yahoo.com.br

Este abaixo-assinado tem por objetivo o apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 5.359/2009, redigido pelo Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO), que institui o piso salarial nacional para os farmacêuticos, quaisquer que sejam as suas atividades e segmentos de atuação. Sendo o piso fixado equivalente a dez salários mínimos, ou seja, R$ 4.650,00, em valores de maio de 2009.

A aprovação do referido projeto de lei, e conseqüentemente a fixação do piso salarial do profissional farmacêutico, irá contribuir para melhores condições de trabalho destes profissionais, assim como, para a melhoria do desempenho das atividades desempenhadas, uma remuneração condizente com suas responsabilidades assumidas.

O profissional farmacêutico é um profissional que está em constante processo de qualificação e aprimoramento profissional, em permanente investimento para se atualizar técnica e cientificamente, buscando conhecimentos múltiplos, sempre com o objetivo de melhor servir a população e a saúde. “E servir bem significa acumular conhecimento e qualificação, o que representa valores que devem resultar em boa remuneração. Por isso, o piso é louvável: ele reduz as desigualdades salariais regionais, resgata a dignidade dos profissionais e propicia que eles invistam mais ainda em qualificação”, palavras da Diretora Secretária-Geral do Conselho Federal de Farmácia, Léria Vieira.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Compartilhar:

Share

Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.