Reforma Política Brasileira

Destinatário: Senado federal do Brasil

Essa reforma dimuniu a idade para ser governador para 20 anos já passando a valer nas eleições gerais de 2022 podendo ter candidato a governador de estado em 2022 com 19 anos contanto que na posse em 1 de janeiro de 2023 tenha 20 anos essa reforma política também torna o voto faciultativo também a partir das eleições de 2022 assim quem não quiser votar não será obrigado com o voto sendo facultativo também essa reforma se aprovada permite as candidaturas sem partido para todos os cargos eleitivos assim quem quiser ser candidato em 2022 sem ser filiado a partido político poderá ser essa regra também passa a valer na eleição de 2022 essa reforma se aprovada acaba com o financiamento público bilionário para campanhas eleitorais em 2022 porque dinheiro público do contribuente não é para ser usado em campanha eleitoral em vez de financiamento público com dinheiro do contribuente o financiamento eleitoral passará a ser por vaquinhas eleitorais na internet esse financiamento por vaquinha na internet será para candidatos a todos os cargos prefeitos,vereadores,deputados estaduais, deputados federais, e governadores, senadores e presidente todss essas regras da reforma política passaram a valer já nas eleições gerais de 2022