Melhorar a Costa da Caparica

Destinatário: valeriacorreia428@gmail.com

Somos alunos da escola profissional Profitecla (turismo) do polo de Lisboa, e foi nos proposto realizar um projeto a nível nacional promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Com este projeto gostaríamos de apresentar propostas de melhoria das situações problemáticas identificadas no âmbito do exercício de uma cidadania ativa.
A nossa iniciativa tem como principal objetivo a construção de um passadiço que facilite o acesso dos pedestres desde o inicio da rua Foz do Rego até as praias da Mata e Riviera numa primeira fase e alargando o mesmo às restantes praias posteriormente.
Apesar de esta iniciativa ser de cariz académico a mesma tem o apoio não só dos moradores da zona como de um vasto grupo de utentes das belíssimas praias da charneca da Caparica.
Numa época em que é crescente a procura de Portugal como destino turístico e considerando todas as condições naturais existentes nas praias da Caparica é lamentável que as infraestruturas oferecidas não correspondam as expectativas dos visitantes. Consideramos a nossa proposta de execução relativamente simples de investimento reduzido e acreditamos que a mesma seja concretizada para tornar a Costa da Caparica e as suas praias um espaço ao nível dos melhores da europa e do mundo .
Colaborem com a nossa proposta com a maior brevidade possível pois seria um sonho tornado realidade desfrutarmos já em 2019 a primeira fase do passadiço que propomos.

Saudações ecológicas de um grupo de estudantes empreendedores,
Beatriz Luís nº5
Felisberto Silva nº8