ASSOCIAÇAO DE PAIS E MESTRES COLEGIO SAO JUDAS TADEU

Destinatário: Pais/responsáveis por alunos do colégio

Eu, abaixo assinado, apoio a criação da Associação de Pais e Mestres do Colégio São Judas Tadeu em Porto Alegre.

OBJETIVOS DA ASSOCIAÇAO:
I. Colaborar com a direção do colégio na elaboração do planejamento escolar de curto, médio e longo prazo (planejamento estratégico);
II. Colaborar com a direção do colégio para atingir os objetivos educacionais pactuados entre escola e comunidade escolar;
III. Representar as aspirações da comunidade escolar junto à direção do colégio;
IV. Mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar o colégio, no que diz respeito a: a) a melhoria do ensino; b) a conservação e manutenção do prédio, máquinas e equipamentos e das instalações técnicas; d) programação de atividades culturais e lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos.
V. Estimular o entrosamento entre pais e professores;

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA PREVISTA
1. Assembléia Geral
2. Conselho Deliberativo
3. Diretoria Executiva
4. Conselho Fiscal

SUGESTAO DE QUEM PODE PARTICIPAR
§ 1º - Serão sócios natos o Diretor da Escola, os professores e demais integrantes dos núcleos de apoio técnico-pedagógico e administrativo da escola, os pais de alunos e os alunos maiores de 18 anos, desde que concordem.
§ 2o- Serão sócios admitidos os pais de ex-alunos, os ex-alunos maiores de 18 anos, os ex-professores e demais membros da comunidade, desde que concordes e aceitos conforme as normas estatutárias.
§ 3o- Serão considerados sócios honorários, a critério do Conselho Deliberativo, aqueles que tenham prestado relevantes serviços à Educação e à APM.

SUGESTAO DE FONTE DE FINANCIAMENTO
I. contribuição dos sócios (mandatório, porém simbólico; a definir)
II. convênios e parcerias
III. subvenções diversas;