Abaixo-Assinado (#45760):

Direito aos portadores de Ceratocone as vagas de Portadores de Necessidades especiais

Destinatário: Ministro da Saúde

O ceratocone é uma doença da córnea de etiologia discutida, hereditária e se caracteriza por um afinamento e deformação progressiva desta membrana, levando ao aparecimento de miopia e elevado grau de astigmatismo irregular.
Apesar de alguns tratamento estabelecidos pela literatura medica, como uso de lentes rígidas, anel intraestomal (anel de Ferrara) e o transplante de córnea, o Ceratocone pode levar a cegueira, causando uma incapacidade funcional do cidadão, por isso deve integrar o rol de doenças dos Portadores de necessidade especial, a fulcro em alguns concursos público é considerado "doença" eliminatória.
O objetivo do presente abaixo-assinado é tornar o Ceratocone uma das doenças desabilitantes previstas para o acesso a vagas PCD de concursos publicos e empresas privadas, já que seu portador possui baixa à baixissima acuidade visual, em alguns casos levar a cegueira.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.