Estação do metrô Vergueiro - Centro Cultural São Paulo

Destinatário: aaccsp@aaccsp.org.br

Inaugurado no dia 13 de maio de 1982, entre a Liberdade e o Paraíso, o Centro Cultural São Paulo é um espaço multidisciplinar que conta com salas de cinema, teatros, ateliês, bibliotecas e exposições e recebe diariamente em torno de duas mil pessoas. Elas vêm explorar toda a diversidade de atividades culturais desenvolvidas pelo Centro e desfrutar de suas inigualáveis áreas de convivência.
O edifício foi projetado com o objetivo de facilitar ao máximo o encontro do usuário com tudo aquilo que é oferecido no local, que conta também com múltiplas entradas e caminhos. Um dos acessos ao Centro Cultural, porém, é especialmente importante - sua ligação, através de uma rampa, à estação Vergueiro do metrô.
A exemplo de outras estações metroviárias da cidade de São Paulo, como Trianon MASP, Santuário Nossa Senhora de Fátima - Sumaré, Corinthians - Itaquera e Palmeiras - Barra Funda, que são identificadas não apenas pelo marco geográfico onde estão situadas, mas também pelo ponto cultural mais próximo a elas, propomos que, da mesma forma, a estação Vergueiro tenha o nome ampliado para "Vergueiro - Centro Cultural São Paulo", o que contribuiria para uma melhor orientação dos usuários do metrô que buscam participar das atividades e desfrutar do espaço acolhedor do Centro Cultural São Paulo.