Referente: Apoio ao Projeto de Lei que regulamenta o uso da Internet em campanhas eleitorais

Destinatário: Excelentíssimo Senhor MICHEL TEMER Presidente da Câmara dos Deputados Brasília - DF

A Juventude Democratas de Santa Catarina, órgão de ação partidária do Partido Democratas vem, por meio do presente, manifestar apoio ao projeto de regulamentação do uso da Internet na campanha eleitoral de 2010 e nas pré-candidaturas que a sucedem.
Este projeto configura-se em uma ação relevante empreendida na luta pelo fortalecimento democrático, uma vez que afasta o cerceamento do jornalismo eletrônico, dando ao jovem o amplo direito de se manifestar politicamente em suas páginas pessoais, mensageiros, chats, blogs e outras formas de comunicação virtual.
Somos a favor da Internet livre e da liberdade de expressão, bem como de toda e qualquer forma de inserção dos jovens nos debates políticos que influenciam as decisões e o futuro de nossa nação.
A Juventude Democratas de Santa Catarina parabeniza esta Casa pela iniciativa deste projeto de tão grande valia para o fortalecimento de nossa esfera pública e expansão de nossos espaços democráticos.

Cordialmente,

MARCELO SCHRUBBE
Presidente da Juventude Democratas – SC

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no estado de Santa Catarina,bem como outros estados brasileiros, solicitam de Vossa Excelência a liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais de 2010, incluindo a possibilidade de usar ferramentas como o Twitter, Orkut e da web para arrecadação de dinheiro pelos candidatos, a fim democratizar a campanha eleitoral.
Esta é uma ação relevante empreendida na luta pelo fortalecimento democrático, uma vez que afasta o cerceamento do jornalismo eletrônico, dando ao jovem o amplo direito de se manifestar politicamente em suas páginas pessoais, mensageiros, chats, blogs e outras formas de comunicação virtual.