Abaixo-Assinado (#45948):

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM CANAÃ DOS CARAJÁS?

Destinatário: pedroreis2007@gmail.com

Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás pretende beneficiar empresa de fora do município, com quase 6.000,000,00 (Seis Milhões de Reais), com o pretexto de modernização.

Com esse projeto maldoso e lesivo ao erário público, a prefeitura vai tirar quase seis milhões de reais de circulação do município, chegando afetar todo comércio local e toda a sociedade, fazendo assim um cemitério de lojas.

Com o fatídico discurso de que a folha de pagamento está inchada, pretende privatizar parte do serviço público  que hoje abriga mais de 200 famílias que serão afetadas!

Para que serve a privatização?

1º Desemprego

Uma das primeiras soluções para reequilibrar as contas após a privatização é oferecer um programa de demissão voluntária. Cortam-se cargos, aumenta-se o lucro. E há ainda um aumento de funcionários terceirizados, que custam menos aos empregadores

2º Custo para o consumidor

Todo investimento feito por empresas públicas vem de um lugar: da arrecadação de impostos. Com empresas privadas, os custos dos serviços prestados tendem a aumentar. E você continua pagando taxas ao governo

3º Menos serviços para a população

Empresas públicas devem ter o objetivo de universalizar os serviços. Por exemplo, levar saúde a todos os pontos de um território seja no âmbito, municipal, estadual ou federal para suprir as necessidades do povo. Empresas privadas tendem a investir apenas onde há certeza de lucro.

Privatizações na maioria dos casos, são negociatas que servem para transferir o formidável dinheiro público para um pequeno grupo de pessoas privilegiadas de representantes do sistema financeiro e público.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.