Abaixo-Assinado (#4601):

Sr. Prefeito, somos cidadãos

Destinatário: Gilberto Kassab

A Prefeitura de São Paulo, no intuito de regulamentar o transporte de ônibus fretado, como sempre utilizou-se da via mais fácil para punir os usuários/eleitores/cidadãos. Agora eles terão de desembolsar a passagem do fretado, mais a extensão do transporte púbico (ônibus regular ou metrô). E, claro, desprender mais tempo entre um veículo e outro. E, claro, levantar mais cedo e, claro e evidentemente, enfrentar as condições sub-humanas dos transportes públicos.

Em manifestação pela imprensa, o prefeito e secretário dos transportes disseram que serão "apenas" 50 mil usuários impactados pela medida, número que eles não consideram representativo.

Muito provavelmente a prefeitura está se rendendo ao looby do setor de transporte público. Mas ao fazê-lo está também punindo 50 mil cidadãos que utilizam esse meio diariamente para chegar ao trabalho (não a festas, teatros, ou parques, mas ao trabalho). Regulamentar sim, punir usuários, não. Mais gasto, mais tempo, mais desconforto. Esse é o resultado da medida do nosso ilustre prefeito.

Claro que o prefeito está se lixando para 50 mil cidadãos/eleitores/usuários do sistema de fretados. Porém, 50 mil (acho que esse número é maior) impactados diretamente. Indiretamente está a família desses usuários/eleitores/cidadãos. Multiplica-se, então, esses 50 mil por cinco e chegaremos a 250 mil pessoas. Essas 250 mil pessoas poderiam, por exemplo, influenciar mais quatro,cada uma, e chegaremos a um milhão de pessoas absolutamente insatisfeitas com medidas arbitrárias, antidemocrática e autoritária como essa. Não estamos, ainda, computando o numero de desemprego (lembremo-nos que estamos em plena crise financeira mundial). Mas ele ainda acha, e sua (in)competente equipe, que não haverá impacto.

Não haverá impacto a eles (prefeito e secretários) , obviamente, que vão ao trabalho diariamente escoltados por carrões e muitas vezes blindados e com segurança. Mas como disse o nosso também ilustríssimo presidente Lula, a lei é para alguns. Outros não precisam se sujeitar a ela.

Vamos por a mão na massa. Mostrar nossa indignação. Parar de aceitar tudo tão placidamente. Vamos mostrar na urna qual o impacto de uma decisão que vai mexer com a vida de "apenas" 50 mil pessoas.

Passem essa mensagem ao maior numero de pessoas possíveis, e que cada uma assine embaixo, se concordar. Para legitimarmos essa manifestação. Conseguindo um milhão de assinaturas, nos dirigiremos à prefeitura para mostrar que uma decisão desse tamanho não se adota na canetada, tampouco no looby.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.