Abaixo-Assinado (#46163):

Não ao VAR

Destinatário: Expectadores do futebol

Saudações à todos os amantes do futebol,
resolvi criar esse abaixo-assinado na intenção de desinstitucionalizar o VAR (Video Assistant Referee) ou pelo menos torná-lo realmente útil, justo e harmônico com o futebol brasileiro.
Como já era de se esperar, o VAR no Brasil não funciona, retarda muito a partida, os árbitros não estão preparados para manusear a ferramenta e, principalmente, acabou com a graça do futebol. Não que sejamos a favor do erro no futebol, mas somos a favor dos acertos, e em campo, como sempre foi. Esse tipo de revisão não combina com o esporte futebol e suas características, as quais vem sendo brutalmente denegridas ou alteradas nos últimos tempos, características essas centenárias e que sempre deram certo. Salvo um erro ou outro, o futebol sempre fluiu naturalmente com o árbitro de campo. No que se refere á investimentos, é muito mais acessível aos clubes, tanto os tradicionais quanto os de menor expressão, capacitar na melhor performance a arbitragem de campo, fazendo assim o futebol continuar no seu melhor estilo tradicional, contagiante e trazendo acertos para dentro de campo.
Caso o entendimento não seja totalmente esse, pedimos então que seja uma ferramenta mais justa, útil e inofensiva ao espetáculo da partida de futebol, tornando as revisões públicas instantaneamente á torcida, tanto do vídeo quanto do áudio que está sob analise dos árbitros de vídeo juntamente com o de campo, que seja usada em menos ocasiões e não quase em todas como vem acontecendo nas partidas de futebol brasileiro e que seja ágil a revisão do lance evitando retardar e alterar o andamento do jogo. Se assim todos concordam, deixem sua assinatura em baixo, estamos sujeitos á diálogos, dicas, propostas e ajudas de todos que se achem no direito de participar desse assunto.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.