Apoio ao Presidente da OAB-RJ - WADIH DAMOUS. Não à ameaça de morte. Não à violação de prerrogativas

Destinatário: MINISTRO DA JUSTIÇA

EXMO. SR. DR. MINISTRO DA JUSTIÇA,

não somente a nossa classe (advogados), como toda a população sente-se afrontada quando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil é ameaçado de morte.

A sociedade clama por um Estado Democrático de Direito, e, o que estamos vendo, em nosso país, é um descado com os direitos fundamentais. A tese de relativização dos direitos fundamentais não pode ensejar atos de violência, como AMEAÇA DE MORTE, ou, como se noticia, amplamente, lobby para que o PL que criminaliza violação às prerrogativas dos advogados seja arquivado.

A população tem plena consciência de que atentar contra a vida é ato hediondo. Atentar contra a vida do Presidente da OAB é um atentado contra todos, porque o mesmo representa uma classe que luta em prol de seu constituinte.

Pode ser que o Exmo. Sr. Dr. Presidente Wadih Damous esteja sendo ameçado por agir em prol da classe.

Assinamos o presente em defesa de nossas prerrogativas, solicitando enérgicas providências contra todo e qualquer ato que viole o Estado Democrático de Direito e manifestamos nosso total apoio ao PRESIDENTE WADIH DAMOUS, certo de que sua luta é em prol dos advogados e pelos advogados.

RENOVAR - PETRÓPOLIS - 2009