Abaixo-Assinado (#46204):

Número padrão para chamadas de operadoras de telefonia e internet

Destinatário: Anatel

Este abaixo-assinado pede que a Anatel crie regras para que operadoras de telemarketing, telefonia, tv por assinatura e internet, passem a usar um número padrão, para que no momento da chamada possamos identificar que se trata dos mesmos, e não de outra pessoa.

Hoje em dia a concorrência entre as operadoras de telefonia e internet estão extrapolando o limite da publicidade e invadindo nossa privacidade. Hoje eles estão ligando para nossos telefones usando número comum e quase sempre dão apenas toque. Quando retornamos a ligação, imaginando ser algo particular ou um pedido de orçamento e serviço, nos deparamos com gravações ou operadores de telemarketing das operadoras, oferecendo uma gama infinita de serviços visando exclusivamente a capitalização.
Aqui em Brasília por exemplo ligam de números como 61 9 9999-9999, ou seja, um número comum, destinado a empresas de serviços e usuários comuns.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.