Contra o fechamento da Escola Estadual Luiz Orione

Destinatário: Seduc e demais órgãos públicos

A Escola Estadual Luiz Orione, localizada na cidade de Guiratinga - MT possui uma história de mais de 85 anos, junto à cidade que possui 89 anos. Além de acompanhar a história da cidade guiratinguense por quase toda a sua existência, faz parte de sua tradição. Através das escolas salesianas de Guiratinga muitos alunos estudaram, fizeram sua base e são, atualmente, profissionais e estudantes nas mais diversas áreas do mercado de trabalho em vários lugares do país, inclusive na cidade. O fechamento da escola é algo que, eventualmente, preocupa a comunidade para manter a história da escola, que tem como precursores os saudosos Dom Camilo e Padre Cornélio, bem como opta por matricular seus filhos no colégio. Atualmente o colegio conta com projetos destinados aos alunos e à sociedade, que são divulgados no perfil do colégio no Facebook.
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela , tampouco, a sociedade muda." - Paulo Freire