Frase do Dia:



Ir para o AbaixoAssinado.Org


Abaixo-Assinado (#46330):

Unificação das eleições no Brasil

Destinatário: Congresso Nacional

O Brasil gasta mais de R$ 1 bilhão de dois em dois anos com a realização das eleições. Desse montante, mais de R$ 400 milhões gastos pela Justiça Eleitoral, que investe em equipamentos, transporte de urnas, impressão de cadastro de eleitores e relatórios de votação e alimentação para mesários. A outra parte do dinheiro é o que a Receita Federal deixa de arrecadar em impostos com renúncia fiscal concedida às emissoras de rádio e TV que transmitem o horário eleitoral.

Além dos altos custos causados aos cofres públicos, eleições de dois em dois anos inviabilizam o desenvolvimento de políticas públicas sólidas no País. A cada ano eleitoral o Brasil para em função das disputas políticas.

Por isso, foi criada a Frente Popular pela Unificação das Eleições no Brasil. O objetivo é mobilizar políticos e a sociedade civil brasileira em torno da discussão sobre a unificação das eleições, com a realização de eleições apenas de quatro em quatro anos, de forma que ocorra, simultaneamente, a escolha dos chefes executivos federal, estadual e municipal, além de deputados federais, estaduais e vereadores.

Portanto, conclamamos a participação de todos nessa luta, que não tem ideologia partidária, mas que defende os interesses de todos os brasileiros.
Este abaixo-assinado será encaminhado ao Congresso Nacional, para pressionar a aprovação das Propostas de Emenda a Constituição para unificar as eleições no Brasil que estão tramitando no Congresso.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.