Abaixo-Assinado (#46353):

Não aos cortes orçamentários dos CETAS - MINAS GERAIS

Destinatário: Exmo. Sr. Governador Federal de Minas Gerais

Os Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama são unidades responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.
Eles possuem a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar esses animais silvestres, com o objetivo maior de devolvê-los à natureza, além de realizar e subsidiar pesquisas científicas, ensino e extensão.
Nos últimos dez anos, os Cetas do Ibama devolveram para a natureza mais de 200.000 animais apreendidos, resgatados e entregues espontaneamente.

Devido a contenção de gastos do Governo Federal, foi declarado no dia 13/05/19 que os CETAS de Montes Claros e Juiz de Fora estão fechados. Foi imposto um corte de 30% no contrato de tratadores, cerca de R$130.000,00 ao ano, menos de R$11.000 por mês.
O valor não é muito, mas é imprescindível para viabilizar a recuperação, reabilitação e destinação de 5000 animais silvestres nestas duas unidades.
Os CETAS sempre trabalharam no limite orçamentário e de pessoal, mas sempre tiveram o compromisso de desempenhar suas atividades da melhor forma possível.
O fechamento desses centros reforça o tráfico e dá margens a milhares de mortes desses animais, cuja destinação estará fadada a somente um CETAS restante, em Belo Horizonte. O que causaria uma superpopulação e sobrecarga de gastos, estrutura e profissionais.

Não podemos aceitar mais esse golpe baixo contra o meio ambiente!
Silenciam um pouco mais as poucas e ameaçadas matas mineiras.

AJUDEM! PRECISAMOS SER OUVIDOS!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.