SOU CONTRA OS HORÁRIOS DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE CUSTÓDIA-PE DETERMINADOS EM 2009. MUDANÇA JÁ!

Destinatário: Ministério Público

Caros amigos custodienses,

Aqui está a chance de mostrarmos que somos a favor que no próximo ano, os horários de desfile dos blocos no carnaval fora de época de Custódia sejam alterados para um horário mais conveniente, com relação aos que foram determinados neste ano de 2009.

- Por causa do comércio, indústrias e firmas, que não fecham e nem liberam seus funcionários às 18:00h, e 70% das pessoas que brincam nos blocos são trabalhadores desses setores.

- As pessoas que vem de outra cidade, não tem condições de chegar numa sexta-feira ou num sábado, que para toda região são dias úteis, num horário tão cedo. A grande parte das pessoas de fora, perdeu o carnaval por conta da hora; os donos dos blocos deixaram de vender camisas e consequentemente, o carnaval que deveria trazer um movimento financeiro de 100%, deixou apenas metade desse, devido a esses horários.

- O tempo de desfile dos blocos deve ser estendido para quatro horas, pelo menos. Pois sempre ocorrem atrasos, devido a imprevistos que acontecem em qualquer lugar, e não compensa para os blocos, investirem caro numa atração, os foliões pagarem sua camisa e pularem tão pouco tempo.

- Exemplo de horários convenientes para a maioria da população: sexta e sábado que o 1° bloco saia pelo menos as 21:00h, e no domingo às 19:00h, com quatro horas de duração o percurso de cada um.