Volta Kekê!

Destinatário: Ministério da Justiça, Itamaraty, Minister for Foreign Affairs, Supreme Court Nigeria.

Por erro da justiça brasileira, uma criança de 10 anos foi sequestrada pelo pai que agora é procurado pela Interpol. Respeitamos a Nigéria, seu povo e cultura pela ancestralidade que nos irmana CONCLAMAMOS as autoridades a agir prontamente para trazer a menina ATINUKE de volta para sua casa no Brasil.Ignorando a manifestação contrária do Ministério Público de Minas Gerais pela inconsistência dos documentos apresentados pelo progenitor, a não citação da mãe;  as medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha que estão em vigor contra MICHAEL OLUSEGUN AKINRULI desde 2017 em virtude de ameaças à ex-mulher; e a manifestação de vontade da própria ATINUKE que, ouvida, revelou contrariedade em viajar com o pai, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte Dr. Marcos Flávio Lucas Padula autorizou a viagem. MICHAEL OLUSEGUN AKINRULI, que apresentou documentos caluniosos, como passagens de ida e volta para os Estados Unidos, saiu do Brasil no dia 9 de janeiro de 2019, levando a menina Keké para a Nigéria contra a sua vontade e à revelia de sua mãe. LAURIMAR DE JESUS PIRES, brasileira, mãe e psicóloga, nascida e residente em Belo Horizonte/MG,  recorreu à decisão equivocada da justiça brasileira e conseguiu a guarda definitiva da menina. O progenitor que agora é procurado internacionalmente pela Interpol, não informou o endereço da criança e está impedindo o contato da mesma com a mãe. A justiça da nigeriana se declarou incapaz de julgar o caso e desde então, mãe e filha  não conseguiram mais ter contato. Laurimar está na Nigéria desde o dia 24 de abril 2019 e precisa do apoio de todas e da implicação das autoridades brasileiras e nigerianas para trazer a filha de volta, já que o país que não tem acordo de extradição com o Brasil.

Rede Estadual de Mulheres Negras de Minas Gerais