Abaixo-Assinado (#46534):

Carta aberta a Sua Excelência Senhor Presidente da República

Destinatário: Presidente da Republica

Carta aberta a Sua Excelência o Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa,

Faço-lhe chegar a seguinte exposição, com o intuito de pedir o seu auxílio, para que as nossas forças de segurança caminhem num sentido justo, digno e enquanto possível pacifico.
Recentemente pudemos observar a demissão do vice-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da PSP. Esta demissão, como creio que deve estar a par, veio na sequência de declarações feitas à SIC por parte do cidadão Manuel Morais, que assumia na altura o cargo acima referido, relativas ao preconceito étnico na nossa sociedade.
Tanto a SIC, como o Sr. Agente Manuel Morais, deixaram claro que as alegações feitas eram de autoria pessoal, não representando a instituição supraidentificada. As mesmas declarações eram o posicionamento que o cidadão teria, baseado no seu trabalho académico, que tem visado a Antropologia e relação entre a polícia e os jovens dos bairros periféricos.
Peço-lhe que, utilizando o esforço que este cidadão tem tido na sua carreira académica e profissional, bem como os riscos pessoais que incorreu, até ao ponto de ter sido ameaçado de morte, intervenha para que o nosso país possa se orgulhar das suas diferentes instituições, bem como possa ver as mesmas agir perante todos os cidadãos de forma justa e equivalente.

Agradeço o tempo que lhe tomo, e fico à sua disposição para servir o nosso país.
Sempre Pronto!

Rui Valdemar Santos

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.