Contra a mudança de sentido no tráfego da Rua Saldanha Marinho, Maringá-PR

Destinatário: Prefeitura Municipal de Maringá

A Rua Saldanha Marinho, na Zona 7 de Maringá, foi sinalizada com a informação que sofrerá mudança no tráfego a partir do dia 10/06/2019. A mudança propõe a proibição no sentido centro-bairro. Ocorre que esta via se tornou um importante caminho de escoamento de tráfego para se evitar congestionado no complicado trânsito na Av. Morangueira. Basta a prefeitura de Maringá monitorar o número de veículos que hoje transita pela Rua Saldanha Marinho e, consequentemente, o número de carros que evitam o congestionado semáforo da Av. Colombo e o cruzamento da Av. São Paulo com a Colombo (sentido Av. Morangueira). Hoje centenas de veículos conseguem desviar do congestionamento do semáforo (Av. São Paulo – Av. Morangueira) tomando a bifurcação que passa em frente ao Restaurante Galpão Tropeiro em direção a Rua Saldanha Marinho. Com a tal proibição na Rua Saldanha Marinho implicará em ampliar o congestionamento entre a São Paulo com a Av. Colombo (sentido Av. Morangueira). Considerando que não vislumbramos melhorias no tráfego urbano e, que, tal mudança também trará prejuízos para os moradores que residem nas mediações da Rua Saldanha Marinho (nas proximidades da UEM), estamos realizando este abaixo assinado para sensibilizar a Prefeitura Municipal de Maringá para que se evite tal proibição.