CONTRA AS MUDANÇAS DO CTNEN - SÃO CAETANO DO SUL

São Caetano do Sul, 30 de maio de 2019

Ao
Excelentíssimo Senhor Prefeito José Auricchio Junior

Os cidadãos abaixo assinados, residentes e domiciliados no município de São Caetano do Sul/ SP, se valem do presente documento para solicitar a Vossa Excelência a não remoção do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami (CTNEN), hoje existente no endereço Alameda Conde de Porto Alegre, 800 - Santa Maria, São Caetano do Sul - SP, 09560-130, para o prédio da Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan (USCA), localizada no endereço R. Goitacazes, 301 - Centro, São Caetano do Sul - SP, 09510-300.
Esta mudança que a princípio parece ser só questão de espaço físico, pode colocar em risco a funcionalidade e excelência do atendimento que temos hoje dentro do CTNEN.
Sabemos que a USCA não tem espaço suficiente para acomodar toda equipe do CTNEN, está junção de serviços em um único local poderia afetar ambas as instituições, afetando desde a excelência do atendimento aos seus pacientes até os funcionários, colocando em risco seus devidos cargos.
Em Audiência Pública da Saúde, ocorrida em 29/05/2019, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, as 10h00, a secretária da Saúde, Dra. Regina Maura, garantiu permanência do Ctnen (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial) em São Caetano e projeta mudança no local de atendimento para Usca (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) e em pergunta realizada por mães, munícipes e com filhos pacientes nesta instituição CTNEN, a mesma afirmou que não haveria desmembramento da equipe hoje existente e nem perda da excelência e qualidade do atendimento.
Neste documento ainda, solicitamos que a Equipe de Triagem Neonatal e neurossensorial do Ctnen, fiquem alocadas no mesmo espaço físico, isso é de extrema importância para que se mantenha a qualidade do atendimento aos seus pacientes desde o início do seu tratamento até sua devida alta.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento em folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos.
Nomeamos a Sra. LUCIANA CORRADI CANO, telefone (11) 9-9478-0329, como representante, caso sejam necessárias maiores informações.

Sem mais,