Abaixo-Assinado (#46708):

Contra a apresentação do TCC Universidade Uninove

Destinatário: jessica_jrl@yahoo.com

Com a nova resolução do MEC (N.01/06.04.2018), a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso e realização da defesa presencial deixaram de ser obrigatórios.

Os especialistas em direito educacional, orientam que o mandado de segurança pode ser interposto tabto individual quanto coletivo, e esclarece, conforme ja mencionado, que a apresentação do (TCC) antes era uma opção facultativa da instituição exigir ou não , mas que
Atualmente não é mais obrigatório tal exigência. E que, existem instituições de ensino que não se atualizam, não inovam o seu projeto pedagógico, elas estão preocuoadas com o faturamento e quanto eata valendo cada ação investida na bolsa de valores.

Como fica a critério das instituições de ensino exigir ou não o TCC, nos casos em que uma instituição requisita a sua entrega, caso o aluno opte por não apresentá-lo, é necessário solicitar a dispensa do TCC via carta expressa ou online, mediante requerimento com comprovante. Vale lembrar, porém, que mesmo sem a entrega do TCC, o certificado possui o mesmo valor para o Ministério da Educação.
Muitos alunos moram fora do País outros moram no interior ou em outro Estado!
Se não temos direitos ao vale transporte do estudante por sermos EAD por que temos que ir apresentar o TCC sendo que ele não é mais obrigatório?!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.