ABAIXO-ASSINADO PARA A VOLTA DA LINHA DE ÔNIBUS 078BI - PQ. MARABÁ

Destinatário: População de Taboão da Serra

Primeiramente, não fomos consultados sobre a retirada do ponto final da linha de ônibus 078BI, antes localizado no Parque Marabá, e, além disso, queremos nossos direitos de cidadãos que somos, garantidos por lei e respeitados. Essa linha é de suma importância para nós moradores, e não concordamos com tal mudança. Uma vez que o ônibus Circular 08 não tem ponto final nestas proximidades, nunca sabemos o horário em que o mesmo passa por aqui, e ficaremos mais ainda como uma opção bem inviável, e o ônibus 241 seria a linha que passaria a atender a região.
A linha 078BI PQ. MARABÁ saía do ponto final às 04:25h, pegando assim os trabalhadores que saem de madrugada. No comunicado, informam que a linha 241 sairá do seu final no Parque Jacarandá às 04:20h, o que fará os usuários da linha 078BI PQ. MARABÁ se atrasarem ou terem que passar por uma ponte para irem até o terminal, para finalmente terem acesso a outra linha de ônibus.
Lembrando que idosos, mulheres, terão que andar mais que o usual para conseguirem acesso ao ônibus em questão, e além disso, que não que tirassem de circulação 4 ônibus da linha 078BI PQ. MARABÁ, que possui um percurso menor, para entrarem em seu lugar 4 ônibus sentido Parque Jacarandá, e ainda teremos que pagar $4,85 em vez de $4,80, pelo mesmo número de viagens durante o dia!!
Frente ao exposto, exigimos a volta da linha 078BI PQ. MARABÁ, e também a continuidade da circulação da linha Parque Jacarandá, que seria mais uma opção a circular nestas redondezas.
Assim, encaminhamos este abaixo-assinado à Secretaria de Transportes e Mobilidade e às empresas que prestam os serviços em questão.

Taboão da Serra, 21 de junho de 2019.