FESTIVAL ESPETACULAR DE TEATRO DE BONECOS

Destinatário: aprtbonecos@gmail.com

ABAIXO ASSINADO

A APRTB - Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, núcleo da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB/UNIMA – Brasil), vem através deste Abaixo Assinado, pedir a adesão pública da sociedade paranaense em favor à manutenção e continuidade do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos.
O Festival Espetacular de Teatro de Bonecos é um dos mais tradicionais do país, e ocorre há 18 anos sem interrupções. A riqueza e diversidade das manifestações culturais feitas por meio do Teatro de Bonecos tocam profundamente todos àqueles que o prestigiam. Com isso, pedimos que as autoridades vejam esta arte com o mesmo carinho e empenho que dão à todas as outras artes, fomentando seu desenvolvimento por meio de eventos, patrocínios e apoios.
Diante disto, os Artistas Bonequeiros convocam a população a apoiarem o pleno desenvolvimento desta arte, que tem estado presente na cultura paranaense a várias gerações.
Por sua tradição e importância no cenário cultural do Estado do Paraná, pedimos atenção e apoio contínuo das autoridades competentes para que o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos seja parte integrante do Calendário Oficial da Cultura de Curitiba e do Paraná.
Por toda essa importância, pedimos a todos que contribuam com nosso abaixo-assinado para que possamos tornar este sonho realidade.

Curitiba, 12 de julho de 2009.