Manter 4h corridas da disciplina por dia

Destinatário: PROGRAD

Nós, estudantes de Relações Internacionais do turno da noite, viemos por meio desta, e por orientação superior, solicitar à Coordenação do curso a análise das demandas referentes às alterações nos horários das cadeiras ofertadas no turno noturno.
A alteração dos horários das cadeiras sugerida como recomendação feita pelo PROGRAD, anteriormente distribuídas em 4 horas corridas em um dia da semana, para 2 horas por dia em dois dias na semana, se tornou uma problemática por causar algumas dificuldades. Não obtivemos, no entanto, uma solução ao entrar em contato verbalmente com representantes da Coordenação ou do Centro Acadêmico.
Tais dificuldades mencionadas incluem a impossibilidade de se matricular em todas as disciplinas necessárias; dificuldades voltadas à localização e segurança da universidade e do Bairro do Cristo, diante do acesso ao transporte coletivo, que na prática reduz o tempo de aula das disciplinas lecionadas entre 20-22h, visto que os alunos que dependem desse transporte precisam sair mais cedo de sala, afetando a si próprios e ao professor que é obrigado a encurtar suas aulas em relação aos que lecionam entre 18-20h. Diante disso, redigimos esse documento como forma de registrar nossa demanda.