Normatização na contração do programa Estrategia Saude da Familia

Destinatário: Câmera dos Deputados Federais

Pedimos através deste abaixo assinado, a padronização e a clareza nos processos seletivos do programa Estratégia Saúde da Família, que estas contratações sejam feitas de forma clara, garantindo a contratação dos primeiros colocados nas provas, e que seja padronizado tais processos, garantido desta forma que seja cumprido o que se pede no edital. E que desta forma a Câmera dos Deputados Federais, investiguem e criem normas para tais contratações.

“””ocorre o fato que as organizações sócias e as prefeituras, realizam processos seletivos, apenas para prestar contas, mas acabam contratando quem eles querem, algumas das vezes são conhecidos, parentes e familiares de médicos, agentes públicos ou funcionários dos municípios. Os salários para a estratégia saúde da família, na maioria são maiores que o praticado no mercado, o que atrai o interesse de vários participantes, que em alguns casos pagam as inscrições, e realizam as provas, na esperança de uma colocação no mercado com um ótimo salario””””

O programa Estratégia Saúde da Família, acabou virando cabide de emprego na maioria dos municípios do Brasil. Temos que acabar com isso e fazer valer o que o programa se destina.

Estratégia Saúde da Família
“”A Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). “”