Abaixo-Assinado (#46881):

Pedido aos comerciantes para banir bandejinhas de isopor dos alimentos e se que se tornem ponto de coleta para reciclagem na regiao das Vilas Beatriz, Jatai e Ida - SP - #isopornão

Destinatário: relacionamento@apas.com.br

Esse abaixo assinado é endereçado a todos os comércios de alimentos da regiao Oeste (Vila Beatriz, Jatai e Ida).

Nós, Coletivo de moradores das regiões de Vila Ida, Vila Jataí e Vila Beatriz queremos propor uma redução drástica no uso de bandejas de ISOPOR por parte dos comércios da região e também queremos que mais locais se tornem pontos de coleta deste material.

Sabemos que ISOPOR é bastante conveniente no dia a dia mas, como 98% dele é feito de ar e 2% de plástico, poucos tem interesse em reciclá-lo. São pouquíssimos os locais de coleta de Isopor na Zona Oeste da Grande São Paulo e o grande volume termina no aterro. Lá ele se quebra em partículas e dá origem aos microplásticos – que absorvem elementos tóxicos.

Não precisamos de frutas, legumes e verduras em bandejinhas. Queremos que os comércios tirem as bandejas ou substituam por uma de papel.

Também pedimos que os comércios que tem espaço físico se tornem pontos de coleta de Isopor para garantir sua reciclagem.

Junte-se ao Movimento #isopornão.

Assine o abaixo assinado #nãoisopor, não aceite mais bandejas de isopor e repense seus hábitos!

O planeta agradece.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.