QUARTEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO EM ITARARÉ

Destinatário: MINISTÉRIO DA DEFESA, COMANDO MILITAR DO SUDESTE, EXÉRCITO BRASILEIRO.

Este abaixo assinado, peticionado pelos cidadãos Itarareenses, tem por objetivo único e exclusivo TRAZER UM QUARTEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO (EB) para a estimada cidade de Itararé/SP.

Venho aqui ressaltar a importância de fazermos isso, e porque precisamos de todo o apoio popular possível.
Não somente no âmbito militar isso será importante, mas para os jovens que buscam oportunidades, que sonham em ser militares, mas são limitados por conta de não termos uma unidade que os acolha. No que concerne à economia, a cidade voltará a crescer e não precisaremos ter que dispor de bons cidadãos que não tiveram oportunidades aqui e foram embora.

Estamos situados num ponto estratégico geograficamente, o que dá um vantagem primordial para qualquer tipo de instalação militar. Temos também um terreno que propicia treinamentos e táticas militares.

É importante conseguirmos concretizar este projeto por conta de Itararé ser uma cidade importante na história, mas que ao longo dos anos foi esquecida. Queremos reacender essa chama, e fazer nossa amada cidade crescer cada vez mais com essa instituição respeitada que é o EB.

A cidade de Itararé tem uma rica história com o Exército Brasileiro, que você pode ver na íntegra pelo link: