Abaixo-Assinado (#47099):

Em apoio a Verton Silva Marques

Destinatário: Conselho Federal de Medicina Veterinária

Por meio desta carta, abaixo assinada, nós Médicos Veterinários e Zootecnistas, representantes de entidades e sociedade civil organizada, manifestamos nossa indignação com a decisão do Plenário do Conselho Federal de Medicina Veterinária que afastou o Médico Veterinário Sr. Verton Silva Marques da presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT).

Entendemos que devido às inúmeras denúncias no caso em questão, a prática irregular da clínica veterinária em balcão já estava sendo reiteradamente realizada. Prática essa muito comum à época (2014) e muito menos frequente nos dias de hoje. O que o presidente e a fiscalização fizeram foi constatá-la com o uso de um animal.

São enormes as dificuldades que os estabelecimentos veterinários e os profissionais enfrentam, por optarem trilhar o caminho do cumprimento da legislação. A realidade do dia-a-dia do médico veterinário, nem sempre é bem percebida, seja por instâncias superiores, pela sociedade e principalmente os tutores de animais, escolhendo muitas vezes o local pelo “valor” oferecido e não pelo “profissional” e serviço eficiente. Deixando claro que lutamos pela conscientização, que oferecemos “imunidade” e não vendemos “vacinação no balcão”.

Entendemos que até pode ter ocorrido exageros, no entanto, a pena de afastamento de quem promove a fiscalização, objetivando a valorização da classe é desproporcional, considerando a confissão do profissional denunciado de que praticava o ato irregular.

Acreditamos que possa haver a possibilidade de uma revisão desta decisão de modo não a pactuar com o procedimento, mas entender o benefício que ele trouxe ao minimizar e desestimular diversos estabelecimentos e charlatões a praticarem inúmeros crimes de maus tratos no fundo de seus pet shops, que na sua grande maioria já não possuem nem responsáveis técnicos por decisão judicial.

Assim manifestamos nossa insatisfação com a decisão.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.