Apoio a comunidade da rua Santa Maria do bairro Alto do Turu 2 em São José de Ribamar Maranhão.

Destinatário: A todos as pessoas que desejam apoiar a nossa causa e as autoridades de São José de Ribamar Maranhão.

A comunidade da rua Santa Maria, vêm por meio deste , pedir encarecidamente o vosso apoio por meio deste abaixo assinado.
Moramos no bairro Alto do Turu 2 na rua Santa Maria, onde existem dois terrenos que estavam abandonados há mais de 34 anos. Durante muitos anos esses terrenos tiraram o sono dos vizinhos das proximidades, devido o descaso e abandono com esses terrenos os assaltantes cometem seus crimes e vêm se abrigar aqui no matagal dos terrenos, já aconteceram inúmeros assaltos na nossa rua, muitas famílias vítimas da insegurança, já houve casos de tentativa de estupro dentro desses terrenos, taxistas são assaltados e deixados aqui, muitas vezes agredidos.
Aqui em nosso bairro há muitas famílias que moram de aluguel e necessitam de um pedaço de terra para construir suas casinhas.
Diante de toda essa situação e de anos de abandono e descasos nesses terrenos, a população carente tomou a atitude de limpar esses terrenos e habita-los, atualmente 26 famílias necessitam desse pedacinho de terra para morar. Mas agora depois de todos esses anos e depois de ter essas famílias construindo suas casinhas para poderem morar lá, os que se dizem ser donos desses terrenos apareceram derrubando as casas em cima das famílias deixando essas 26 famílias desabrigadas, é muito triste a atual situação dessas famílias.
Mas ainda assim estamos lutando novamente por esse pedacinho de terra para cada família aqui injustiçada. Injustiçadas porque já fomos ameaçados, já tentaram nos agredir, já trouxeram pessoas armadas para nós intimidar.
O interessante é que nesses 34 anos de abandono nunca havia aparecido nenhum dono para limpar, cuidar ou pelo menos murar esses terrenos.
Agora estamos pedindo encarecidamente seu apoio para nós ajudar com esse abaixo assinado para que ele venha chegar até às autoridades do nosso município para que possam nos ajudar.