VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM A DIRETORIA DO SINTRATURB-RIO?

Destinatário: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

A convenção coletiva dos Rodoviários de Transporte Coletivo da Cidade do Rio de Janeiro, perdeu sua validade no dia 01/06/2019, e até agora nenhum Diretor do sindicato SINTRATURB-RIO se manifestou. Os Rodoviários querem saber se terão aumento e se a convenção coletiva será renovada. A questão é que numa completa omissão, o sindicato não emite nem uma nota oficial sobre o assunto, e em contra partida, agregou os trabalhadores de carga, se juntando com o sindicato da Maia Lacerda, sem dar qualquer explicação para a única categoria que representavam até então.
Você que é Rodoviário, está satisfeito com essa Diretoria?
Estamos cansados de pagar vale-filmagem, vale-avaria, pagar passagens de estudantes e ambulantes, pagar o dinheiro roubado por assaltantes, estamos cansados de sermos obrigados a levar o nosso troco de casa.
Os donos de empresa de ônibus fazem o que querem, e quem teria que nos defender, nada faz para mudar nossa situação.
Queremos uma intervenção do MPTRJ, precisamos saber o que se passa nos bastidores, algo está errado, precisamos gritar, precisamos ser ouvidos, precisamos agir.